Equipe de Meio Ambiente mobiliza mais de 900 alunos em ações de plantio e conscientização pelo Dia da Árvore.
Em celebração ao Dia da Árvore, a Grande Sertão Transmissora realizou em setembro, uma semana de atividades ambientais em diferentes regiões do país sendo Bahia, Minas Gerias, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A iniciativa envolveu diretamente 911 alunos de escolas públicas, que participaram de ações educativas e do plantio de mudas nativas.
A programação percorreu cidades como Iraquara, Jussiape, Brumado, Ourolândia, João Dourado no estado da Bahia; Capelinha em Minas Gerias; Condado, em Pernambuco; e Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.
Cada escola recebeu, em dias diferentes, oficinas de sensibilização ambiental e plantio, unindo prática e teoria para estimular a consciência socioambiental das novas gerações. Com a participação ativa das crianças e apresentações interativas, elas foram incentivadas a refletir sobre suas próprias atitudes e a se tornarem multiplicadoras de boas práticas e protagonistas de um futuro mais sustentável.
Ao todo, 236 alunos participaram em Iraquara, 170 em Jussiape, 150 em Brumado, 120 em João Dourado, 60 em Ourolândia, 50 em Capelinha, 95 em Condado e 30 em Ceará Mirim.
Mais do que números, a ação simboliza o compromisso da Grande Sertão em deixar um legado de sustentabilidade junto às comunidades onde atua.
A equipe de Meio Ambiente da Grande Sertão foi essencial para o sucesso dessa iniciativa. Com dedicação e conhecimento técnico, nossos profissionais planejaram e conduziram cada etapa das atividades de plantio e educação ambiental. Mais do que orientar os alunos no cuidado com as mudas, eles transmitiram valores de preservação e sustentabilidade que ficarão como aprendizado para toda a vida. Essa atuação demonstra, na prática, o nosso compromisso em unir desenvolvimento e responsabilidade socioambiental.
Essa iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com destaque para:
– ODS 4 – Educação de Qualidade, ao promover aprendizado ambiental entre crianças e jovens;
– ODS 13 – Ação contra a Mudança Global do Clima, ao incentivar práticas que mitigam impactos ambientais;
– ODS 15 – Vida Terrestre, ao contribuir para a restauração de áreas verdes e a preservação da biodiversidade.
Com esse movimento, a Grande Sertão reafirma seu papel como agente de transformação social e ambiental, ampliando o impacto positivo de sua atuação no território brasileiro.